terça-feira, 10 de novembro de 2009

Sugestão de um centro cultural no pavilhão de portugal

Esta é uma notícia "recente" sobre o edifício em estudo, tendo em vista que foi publicada no ano em que estamos (2009), no Portal das Nações, site sobre o parque das nações, local onde foi realizada a Expo 98.

"14 MAIO 2009
POSTED IN NOTÍCIAS

A directora da Casa Fernando Pessoa falava no Teatro S. Luiz, durante um dos seminários de preparação da Carta Estratégica de Lisboa.

No encontro esteve também o vereador do Urbanismo da Câmara de Lisboa, Manuel Salgado, que, quando questionado pela Lusa, reconheceu que as negociações em curso há um ano entre a autarquia e o Ministério da Cultura para a definição de um programa cultural para o Pavilhão de Portugal «não estão fáceis».

«As coisas não estão fáceis. O Pavilhão já foi avaliado, mas é muito caro a compra e a recuperação», afirmou, sem precisar o valor atribuído ao edifício.

O Pavilhão de Portugal, com a famosa pala de betão, foi projectado pelo arquitecto Siza Vieira para abrigar a representação portuguesa na Expo´98.
Também durante o seminário «Identidade e Marca Lisboa», a directora da Casa Fernando Pessoa defendeu uma maior colaboração entre as várias entidades que organizam eventos culturais e sugeriu a criação de uma rede de promoção cultural de Lisboa.

«Há muita programação cultural em Lisboa, mas falta dar-lhe visibilidade», disse Inês Pedrosa, sublinhando a necessidade de apostar na ligação de Lisboa com Fernando Pessoa para valorizar a imagem da cidade.

«Podia, por exemplo, criar-se sinalética a assinalar os lugares de Pessoa. É que a Casa Fernando Pessoa é só a última onde ele viveu. Ele passou por mais 15 outras em Lisboa», afirmou.

Diário Digital / Lusa"

A Citação. Em: http://www.portaldasnacoes.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=592:ines-pedrosa-sugere-centro-cultural-no-pavilhao-de-portugal&catid=65:noticias&Itemid=276&lang=pt . Acesso em: 10 de novembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário