quinta-feira, 5 de novembro de 2009

No wikipédia

O wikipédia é uma enciclopédia virtual utilizada por muitas pessoas, inclusive nós universitários, como fonte de pesquisas rápidas, nada super aprofundado. Como não poderia ser diferente com a nossa equipe, o post de hoje cita o que o site diz sobre o Pavilhão de Portugal:

"O Pavilhão de Portugal na Exposição Mundial de 1998 (Expo'98), situado no Parque das Nações em Lisboa, Portugal foi o edifício responsável por abrigar a representação nacional portuguesa naquele evento, estando erigido até hoje. O projecto foi desenvolvido por Álvaro Siza Vieira com a colaboração do arquitecto Eduardo Souto de Moura.
O edifício tem por área de entrada uma ampla praça coberta por uma imponente pala de betão pré-esforçado, que se baseia na ideia de uma folha de papel pousada em dois tijolos, abrindo o espaço à cidade para albergar os diversos eventos que um espaço desta escala acolhe.
O programa destinava-se ao período decorrente à Expo'98, sendo uma incógnita o uso futuro. As propostas já foram várias, desde o reaproveitamento do espaço para uma Sede do Conselho de Ministros, até à criação de um museu de arquitectura. No entanto, ainda se mantém o regime provisório de exposições."

A Citação. Em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pavilh%C3%A3o_de_Portugal . Acesso em: 05 de novembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário